Tinha tudo para ser embate entre David e Golias, com esperada vitória fácil do Man. United no reduto do Cambridge United, do quarto escalão inglês, mas acabou em... empate a zero.

Foi a loucura em Costings Abbey: o empate do Cambridge imposto ao Manchester foi festejado como se de um título se tratasse.

Sem Rooney na equipa (mas com Falcao, Di Maria, Fellaini ou Rojo no onze...), o Man. United não foi capaz de confirmar em campo a enorme superioridade que exibe em termos teóricos (está 76 lugares acima do Cambridge nos campeonatos ingleses). O Cambridge United ocupa a 12.ª posição da League Two, a quarta divisão do futebol inglês.

Chris Dunn foi o herói do feito da equipa «universitária». O guarda-redes do Cambridge defendeu tudo o que havia para defender (até um remate de Van Persie, mesmo sobre os 90, que parecia destinado a dar em golo).

Embora, como era de esperar, o conjunto de Van Gaal tenha tido mais ataques e mais oportunidades, a verdade é que o Manchester não «esmagou» o Cambridge, criando um número não muito grande de ocasiões.

Fica tudo adiado, assim, para Old Trafford. Será que assistiremos a... nova surpresa?