O Manchester United apurou-se para os quartos de final da Taça de Inglaterra, mas não o fez sem passar primeiro por algum sofrimento.
 
Foi preciso uma reviravolta no marcador para chegar ao triunfo por 3-1.
 
O Preston North End, equipa da League One (a terceira divisão de Inglaterra), aproveitou a desinspiração dos gigantes de Manchester para ir alimentando o nulo, até se adiantarem no marcador: aconteceu aos 47 minutos.
 
Nessa altura, Laird fugiu pela esquerda e rematou cruzado, aproveintando uma espécie de frango de De Gea para abrir o marcador.

Ora aquele golo, naquela altura, trouxe naturais expetativas ao Preston North End, até porque o Manchester United tinha muita bola mas raramente criava perigo.
 
Pelo meio ainda aconteceu um episódio curioso, quando Van Gaal decidiu trocar Falcao por Ashley Young e viu o colombiano ficar novamente surpreendido com a substituição.


 
Curiosamente foi já sem Falcao em campo que o Manchester United chegou ao triunfo. Dois golos em dez minutos permitiram aos Red Devils dar a volta ao resultado.
 
Primeiro foi Ander Herrera, num remate dentro da área após alguma confusão, aproveitando para atirar de pé esquerdo bem colocado junto ao poste.
 
Isto aconteceu aos 65 minutos. Sete minutos depois, aos 72, Valencia cruzou da direita, Fellaini cabeceou ao segundo poste, a bola ressaltou num defesa do Preston North End e o mesmo Fellaini fez a recarga para o golo do triunfo.


 
A cinco minutos do fim, o árbitro foi enganado por uma queda de Rooney na área (o avançado não foi tocado pelo guarda-redes Stuckmann), assinou grande penalidade que o próprio Rooney converteu, fazendo o 3-1 final.
 
Apesar da vitória, o que fica deste jogo é também a péssima exibição do Manchester United, com muitas dificuldades em construir jogo.
 
Segue-se o Arsenal nos quartos de final da Taça de Inglaterra.