Diego Maradona surpreendeu numa entrevista ao programa Líbero, da TyC Sports, ao considerar Manu Ginóbili, antigo basquetebolista dos San Antonio Spurs, como o melhor desportista de todos os tempos da Argentina, à frente de Messi e dele próprio, mas por pouco.

«O Manu está acima de todos. Não há igual. Acho que é o maior desportista da história da Argentina. Mas há um outro que jogava com o número dez que lhe pisa os calcanhares», destacou o antigo craque, considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos.

Maradona, nesta entrevista descontraída, assume-se como um «fanático» de outros desportos para além do futebol. «Gostava de ter conhecido o Michael Jordan e Tiger Woods, embora sejam norte-americanos. Não têm a culpa», atirou.

Neste capítulo, Diego não esconde o fascínio que tem pela NBA. «Sou fanático de Jordan e agora de Curry. Já era dos Spurs antes de chegar Manu, quando jogavam lás as Torres Gémeas, Dincan e Robinson. O basquetebol encata-me, Scola, Manu, que está acima de todos. É como o Messi e o Ronaldo no futebol», insistiu.

Emanuel Ginóbili jogou dezasseis anos nos San Antonio Spurs, entre 2002 e 2018, e é, a par de Bill Bradley, um dos poucos basquetebolistas a juntar títulos na NBA, Euroliga e Jogos Olímpicos.

Ora veja: