Marc Wilmots, selecionador belga, convocou 25 jogadores para o duplo compromisso frente a Islândia e País de Gales. O primeiro encontro é de caráter particular e será jogado no próximo dia 12, enquanto o jogo frente a Gales será disputado quatro dias volvidos, em Bruxelas e conta para a quarta jornada de apuramento para o Euro 2016.

Na convocatória de Marc Wilmots, a grande novidade é a inclusão de Dennis Praet, promissor médio ofensivo do Anderlecht, que assim faz a sua estreia numa lista do selecionador principal da Bélgica. Destaque ainda para a chamada do luso-descendente Yannick Ferreira-Carrasco, jogador que ainda esta semana brilhou ao serviço do Mónaco, na derrota frente ao Benfica no Estádio da Luz (1-0), em jogo da Liga dos Campeões.

De destacar ainda a presença de 13 jogadores que atuam na Premier League, prova clara da aposta dos clubes ingleses em jogadores provenientes do campeonato belga. Destes, destaca-se o regresso de Christian Benteke, recuperado há poucos dias de uma grave lesão.

Aqui fica a lista de 25 convocados de Marc Wilmots:

Guarda-redes: Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool) e Jean-François Gillet (Torino).

Defesas: Toby Alderweireld (Southampton), Jan Vertonghen (Tottenham), Vincent Kompany (Manchester City), Laurent Ciman (Standard de Liège), Jason Denayer (Celtic), Nicolas Lombaerts (Zenit), Anthony Vanden Borre (Anderlecht) e Sebastian Pocognoli (West Bromwich Albion).

Médios: Radja Nainggolan (AS Roma), Axel Witsel (Zenit), Marouane Fellaini (Manchester United), Kevin De Bruyne (Wolfsburgo), Moussa Dembelé (Tottenham), Dennis Praet (Anderlecht) e Nacer Chadli (Tottenham).

Avançados: Christian Benteke (Aston Villa), Divock Origi (Lille), Eden Hazard (Chelsea), Romelu Lukaku (Everton), Dries Mertens (Nápoles), Adnan Januzaj (Manchester United) e Yannick Ferreira-Carrasco (Mónaco).