Hervé Renard viveu momentos de alegria e tensão após qualificar a seleção de Marrocos para a fase final do Mundial 2018, vinte anos depois da última presença.

Tudo porque a sua filha, Candice Renard, teve de ser assistida após uma alegada agressão dentro do estádio, na sequência do fim do jogo com a Costa do Marfim, no estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan.

Num vídeo, é possível ver a filha de Hervé Renard em mau estado e a sair assistida numa maca. Tudo terá acontecido, de acordo com testemunhos relatados à imprensa africana, após uma tentativa de Candice ter entrado nos balneários para ir ter com o pai. Aí, foi impedida pela segurança marfinense nos corredores do estádio.

O selecionador de Marrocos mostrou-se indignado com o sucedido. «Não sei porque é que fizeram isto à minha filha e com o que me liga a este país. Não compreendo», reagiu Renard.

Note-se que Hervé Renard foi selecionador da Costa do Marfim em 2015, seleção a quem venceu no último sábado, por 2-0, para garantir a qualificação de Marrocos para o Mundial 2018.