Depois de o Chelsea ter suspendido quatro adeptos já este mês, por insultos racistas ao futebolista Raheem Sterling, o treinador dos blues, Maurizio Sarri, afirmou após o jogo com o Watford, de quarta-feira, que o combate ao racismo é uma «luta contra as pessoas estúpidas».

O Chelsea venceu em Vicarage Road, por 2-1, num jogo marcado por uma minoria de adeptos identificada que protagonizou comentários impróprios durante o duelo entre as duas equipas.

«Primeiro, quero falar com o meu clube. Em segundo lugar, não quero generalizar, porque 99 por cento dos adeptos são maravilhosos», apontou Sarri, sobre a questão, citado pelo jornal Independent.

O técnico italiano acredita que o racismo não se confina aos adeptos do Chelsea, mas sim a um problema generalizado na sociedade.

«Em cada comunidade, há alguns estúpidos. Temos de lutar contra as pessoas estúpidas, mas não contra os adeptos do Chelsea», alertou.

Recorde-se que o futebol europeu voltou a ser alvo de um episódio de racismo na quarta-feira, mas em Itália, com o futebolista do Nápoles, Koulibaly, no jogo ante o Inter de Milão.