O Uruguai venceu nesta sexta-feira a Rep. Checa, por 2-0, num quadrangular na China, com as estrelas da companhia a brilharem. Luis Suárez e Edinson Cavani fizeram os golos, numa partida em que o portista Maxi Pereira e o sportinguista Sebastian Coates não jogaram qualquer minuto.

Os sul-americanos chegaram à vantagem com uma grande penalidade convertida pelo ponta de lança do Barcelona, aos nove minutos. Um remate colocadíssimo, diga-se, sem hipótese para o guarda-redes. Luis Suárez chegou aos 50 golos pela seleção, é o primeiro uruguaio a fazê-lo, apesar de ter concorrência bem próxima.

No jogo, o melhor estava por vir, no entanto. Cavani marcou um golão. Aos 36 minutos, apanhou uma bola no ar e numa acrobacia brilhante meteu a bola no fundo das redes. Um golão do avançado do PSG (veja aqui), que assim apontou o 41º golo pela celeste.

Ora, o Uruguai, que está incluido no Grupo A do Mundial 2018 com Rússia, Egito e Arábia Saudita, dominou o encontro, embora os checos tenham tentado reagir.

Agora, vão defrontar o País de Gales, na segunda-feira, na final do torneio chinês.