Já é conhecida a situação complicada dos jogadores estrangeiros que jogam na Ucrânia, mas nenhuma história é comparável com a de Edmar Lacerda. O médio brasileiro do Metalist naturalizou-se com a esperança de vir a ser chamado para a seleção da Ucrânia, mas foi surpreendido com uma convocatória para o...exército.

Jogadores do Shakhtar e do Metalist dizem que têm medo


«Fiquei surpreendido com esta convocatória [para o exército], não esperava isso. Quando, nem sabia o que fazer. Se tiver que ir, nem sei o que vou fazer. A única coisa que sei fazer bem é jogar futebol», contou o jogador ao site ucraniano «Sport».

Uma notícia que deixou a família do jogador em choque, mas o jogador acredita que o Metalist vai resolver a situação da melhor forma. «Fui até ao clube, eles orientaram-me e devem resolver a questão. Não sei se os meus companheiros também receberam a intimidação, não disse nada a ninguém. A minha esposa estava com muito medo, mas tranquilizei-a. Vai ficar tudo bem, vou voltar a treinar e em breve começará o campeonato», contou ainda Lacerda.