Diego Armando Maradona foi oficialmente apresentado como técnico da equipa dos Dorados de Sinaloa, que atua na segunda divisão do campeonato mexicano.

Na apresentação, 'El Pibe' deixou a garantia de que vai existir muito trabalho no clube mexicano, que atualmente ocupa a 13.ª posição do campeonato, com três pontos em seis jogos.

«Não estamos aqui para nos divertir. Não viemos como turistas, viemos para trabalhar», afirmou em conferência de imprensa, num hotel em Culiacan.

Perante cerca de 200 jornalistas, Maradona falou sobre os problemas de dependência com o álcool e com a droga, que o afetaram nos últimos 14 anos.

«Eu estava completamente consumido e neste momento, quero dar aquilo que eu perdi ao longo de 14 anos», assegurou 'El Pibe'.

Aos 57 anos, o novo técnico da equipa mexicana admitiu que enfrenta e vive o «melhor momento» da carreira, deixando uma garantia: «Entraremos em campo para atacar e vencer os jogos, e não para defender.»

Recorde-se que no ano passado, Maradona foi treinador do Al Fujairah, que atuava na segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos.