O Leganés recebeu e venceu o Sevilha esta manhã, por 2-1, desfecho que acentua o conforto da equipa de Asier Garitano pela manutenção e deixa o quinto lugar dos andaluzes em risco.

Sem Daniel Carriço, por lesão, o Sevilha ficou em desvantagem ao minuto 41, com um golo de Bustinza. Eraso aumentou para 2-0 aos 69 minutos e o prejuízo do Sevilha aumentou com a expulsão de Sarabia, aos 84 minutos, por acumulação de amarelos.

FICHA DE JOGO

Miguel Layún, emprestado pelo FC Porto ao Sevilha, ainda reduziu para 2-1 aos 90 minutos, num golo insuficiente para os sevilhanos saírem com pontos dos arredores de Madrid. Foi a estreia do mexicano a marcar pelo novo clube.

Após eliminar o Man. United em pleno Old Trafford, na Liga dos Campeões, o Sevilha tem agora o quinto lugar da liga em risco. Soma 45 pontos, mais um que Villarreal e mais dois que Girona, rivais que têm menos um jogo. O «submarino amarelo» recebe esta tarde o Atl. Madrid (17h30), enquanto o Girona visita o Real Madrid (19h45). O Leganés é 12.º, com 36 pontos.