Se por um lado houve vitória e um pedido de desculpas por alegado antijogo dos futebolistas do Betis, do outro houve total arraso e tristeza. Pela exibição e pelo resultado. O treinador do Milan, Gennaro Gattuso, mostrou-se descontente com a atuação dos italianos.

«É difícil para um treinador dormir depois de uma exibição destas, uma das piores», apontou Gattuso, no rescaldo do encontro, citado pela Gazzetta dello Sport.

Admitindo ser «justo» que o seu cargo de treinador na equipa «seja discutido», o antigo futebolista garante que só quer arranjar soluções.

«Estou chateado, desapontado, especialmente comigo mesmo. Não penso sobre a minha situação, penso em como resolver este problema. Sou a primeira pessoa responsável pela situação», referiu, ainda. Depois, abordou também o aspeto mental como os seus atletas têm ido a jogo.

«Tenho de perceber quem tem a mentalidade certa. Em alguns momentos, não aplicámos nada do que preparámos. Há muito medo de errar. Nós não jogamos como o Milan joga. O que me deixa mais angustiado nesta altura é a fragilidade e a mentalidade. Temos de perceber porque é que a luz, de repente, desligou», atirou Gattuso.

O Milan está no 12.º lugar da liga italiana, com 12 pontos, a seis dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões. Esta quinta-feira, somou a segunda derrota consecutiva na época, após ter perdido o dérbi de Milão, ante o Inter.