Mais um balde de água fria em San Siro com o Milan a consentir o empate diante do Verona em tempo de compensação (2-2), em jogo da 24ª jornada da Série A do campeonato italiano. Uma enorme desilusão para a equipa de Fillippo Inzaghi que tinha virado o resultado e apostado tudo na vitória que permitia uma reaproximação aos lugares de acesso à Europa.

Confira a FICHA DO JOGO

O Verona marcou primeiro, aos 18 minutos, depois de uma falta ingénua de Muntari sobre Ionita e o experiente Luca Toni, desde a marca dos onze metros, não deu hipóteses a Diego López.

O Milan reagiu, aumentou a pressão e, depois de desperdiçar uma mão cheia de oportunidades, acabou por chegar ao empate ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, também na transformação de uma grande penalidade, convertida por Jeremy Menez, a castigar uma falta de Jankovic sobre Menez.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Milan, depois de uma grande confusão na área do Verona, com Tachtsidis a desviar um remate de Pisano para as próprias redes. O Milan chegava à vantagem, mas ainda era demasiado cedo para defender o resultado. Menez teve uma oportunidade soberana para matar o jogo, mas o Milan foi recuando no terreno na defesa da vantagem mínima e acabou por pagar por isso.

Tachtsidis esteve muito perto de redimir-se do autogolo com um remate à trave, aos 73 minutos, numa altura em que o Milan já estava totalmente concentrado na defesa da magra vantagem. Com cinco minutos de compensação, Inzaghi ainda esgotou a substituições, mas o Verona marcou mesmo no último suspiro do jogo com Nico López a escapar aos centrais do Milan, lançado por Juanito Gomez e a bater Diego Lopez.

Um empate que deixa o Milan no décimo lugar, com os mesmos pontos do que o vizinho Inter, enquanto o Verona junta-se ao Sassuolo no 12º lugar.

Confira a classificação da Série A