O Cruzeiro de Belo Horizonte venceu, esta sexta-feira, na visita aos venezuelanos Mineros de Guayana, por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo 3 da Taça Libertadores.

Um golo do internacional brasileiro Leandro Damião, ainda antes do quarto de hora, fez pender ainda mais a balança para o lado do campeão brasileiro, sendo o resultado final estabelecido Marquinhos (83’).

Com os três pontos somados na Venezuela, a formação orientada por Marcelo Oliveira assumiu a liderança do Grupo 3, com cinco pontos (os mesmos que os chilenos do Universitário Sucre), enquanto os Mineros De Guayana prosseguem na última posição com apenas um ponto conquistado.

Referente ao grupo 7, o Barcelona do Equador foi à Colômbia derrotar o Atlético Nacional, por 3-2, numa partida em que o uruguaio Brahian Aleman foi a figura de cartaz.

A equipa de casa até começou melhor, adiantando-se no marcador por intermédio de Jairo Palomino (27’), mas veria o Barcelona promover a cambalhota no marcador com golos apontados por Ely Esterilla (38’) e Brahian Aleman (46 e 52’).
O 3-2 final foi estabelecido por Jonathan Mejía (71’).

Com o triunfo desta sexta-feira, o Barcelona do Equador somou os primeiros três pontos na competição e, por isso, mantém o quarto e último posto do grupo, atrás do Atlético Nacional que contabiliza cinco pontos.

Estudiantes e Libertad seguem na frente com sete pontos cada.