Sebastian Giovinco, estrela do Toronto FC desde 2015, revelou ter recusado o interesse do Barcelona quando trocou a Juventus pelo clube canadiano.

«É verdade que no passado houve interesse do Barça, mas ali eu seria um apanha-bolas. Com as estrelas que têm no ataque, não teria jogado de certeza. Não me interessou (a proposta) porque queria jogar. Neymar, Messi e Luis Suárez teriam jogado mesmo só com uma perna e ainda assim fariam a diferença, pelo que não fazia sentido estar ali», disse Giovinco à Sky.

Atualmente com 30 anos, o avançado italiano descarta um regresso a Itália, mas não fecha a porta ao interesse de um clube chinês.

«O meu agente disse-me que há uma oferta da China, mas não me disse o clube. Estou contente no Canadá e não tenho intenção de voltar a Itália. China, talvez. Desde que deixei a Juventus, que continua a ser a equipa mais forte de Itália, nunca pensei jogar noutro clube italiano», afirmou.

Sebastian Giovinco, em Toronto desde 2015, é uma das estrelas da MLS e do clube canadiano, ao serviço do qual marcou 45 golos em 72 jogos.