Fredy Montero partiu esta quarta-feira de Lisboa para jogar nos Vancouver Whitecaps. O jogador colombiano mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e, apesar de ter rescindido com o Sporting, mostra vontade de regressar.

«O meu objetivo era cumprir o contrato de ano e meio. Não consegui cumprir isso, mas estou muito feliz por aquilo que consegui conquistar. Foi um ano positivo para mim», começou por dizer o jogador, citado pelos jornais «A Bola» e «Record».

«Sair de um clube grande como é o Sporting, um clube que gosto muito, é difícil. Deixo os amigos e as recordações, mas estou muito motivado para ir para Vancouver. Conheço a cidade e quero ajudar a equipa a conseguir um título este ano», afirmou ainda, frisando a ligação pessoal ao Sporting.

«Foi o clube que me deu a minha primeira experiência no futebol europeu e isso ficará marcado para toda a minha vida», disse, admitindo vontade de regressar.

«Vou querer sempre regressar ao Sporting. Muitas vezes, quando a temporada na MLS acaba, os jogadores de lá tendem a vir para a Europa jogar durante dois /três meses, ou seja, há sempre possibilidade de voltar a um país, a uma cidade e a um clube que gosto muito», afirmou.