Luís Figo acredita que as declarações de Cristiano Ronaldo a seguir à final da Liga dos Campeões, ganha ao Liverpool, nas quais deu conta de uma possível saída do Real Madrid, não foram no momento mais oportuno, isto já depois de ter dito que o clube não vai parar caso o avançado luso saia mesmo.

«Não sei porque motivo o fez [falar a seguir à final]. São momentos em que se deve contar até dez e não se faz. O momento depois de ganhar não foi o melhor. O Real Madrid é o melhor clube do mundo e ele devia terminar a carreira aqui, mas às vezes o que se acontece não depende apenas do que tu queres. Depende de outros fatores», disse, numa entrevista aos prémios «Laureus», citada pelo As.

O primeiro jogo da seleção portuguesa é frente à Espanha e o antigo internacional português acredita que a seleção das quinas vai ganhar por 2-1: « Portugal vai ganhar, e por 2-1. É algo que todos os portugueses esperam. Os espanhóis ficarão desapontados. É um jogo muito importante porque é o primeiro. É muito importante não perder porque é um grupo difícil.»

Sobre se será o Mundial de Messi, Figo defende que o sucesso da Argentina não depende só do jogador do Barcelona e que Messi joga sempre bem, com ou sem Mundial.

«O Messi joga sempre bem, mas vencer o Mundial é diferente porque não depende só de um jogador. Pode ser-se decisivo em um, dois, três jogos mas o Mundial é mais do que isso. E se não estiveres bem num determinado jogo, isso pode custar-te um Mundial. Para mim [o Messi] joga sempre bem e desfruto ao vê-lo jogar, independentemente se for campeão ou não», atirou.