O selecionador da Alemanha, Hansi Flick, anunciou na manhã desta quinta-feira os 26 convocados para o Mundial 2022, numa lista que conta com três grandes novidades. Mario Gotze, do Eintracht Frankfurt, que fez a última das suas 63 internacionalizações em novembro de 2017, está entre os eleitos, assim como Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund, 17 anos) e Niclas Fullkrug (Werder Bremen, 29 anos), dupla que ainda não tem qualquer internacionalização pela seleção A.

Fora da lista está, como já era sabido, o avançado Timo Werner, que se lesionou, mas também há outro nome de peso que está de fora, Marco Reus.

De acordo com a Sky Sports alemã, horas antes do anúncio da convocatória, Reus era baixa para o Mundial devido a uma recaída de uma lesão num tornozelo e está confirmada mesmo a sua ausência dos eleitos de Flick.

 

Reus volta a falhar um Mundial oito anos depois de também ter ficado de fora da edição de 2014, por lesão. Também já falhara o Europeu de 2016 por lesão.

De fora, é nota ainda de destaque o central Mats Hummels, assim como Julian Weigl, cedido pelo Benfica ao Borussia Monchengladbach, que estava nos pré-eleitos.

A Alemanha integra o grupo E, juntamente com Espanha, Japão e Costa Rica.

Lista de convocados da Alemanha
Guarda-redes:
Manuel Neuer, Ter Stegen, Kevin Trapp;
Defesas: Bella Kotchap, Matthias Ginter, Christian Gunter, Thilo Kehrer, Lukas Klostermann, David Raum, Antonio Rudiger, Nico Schlotterbeck, Niklas Sule;
Médios: Julian Brandt, Leon Goretzka, Mario Gotze, Ilkay Gundogan, Jonas Hofmann, Joshua Kimmich, Kai Havertz, Jamal Musiala.
Avançados: Karim Adeyemi, Niclas Fullkrug, Serge Gnabry, Youssoufa Moukoko, Thomas Muller, Leroy Sane.