Leo Messi, na conversão de uma grande penalidade, marcou o golo solitário que permitiu à Argentina bater o Chile na última madrugada e, desta forma, relançar a seleção alviceleste para os lugares de qualificação direta para o Mundial2018, mas o selecionador Edgardo Bauza garante que não uma dependência do jogador do Barcelona.

«Messi fez um bom jogo, mas não acho que a equipa dependa dele. Foi um pouco como da última vez, muitos jogadores a tentar pressioná-lo e a impedi-lo de jogar. Não estou preocupado com o nosso desempenho, porque sei que vamos melhorar», destacou o selecionador no final do jogo.

A verdade é que a Argentina somou três pontos, ultrapassou o Equador e o Chile e já está no terceiro lugar da zona de qualificação sul-americana, apenas atrás do Brasil e do Uruguai. «A coisa mais importante é a vitória. Se jogarmos bem, ainda melhor. Há algumas áreas em que podemos melhorar, mesmo que a nossa equipa tenha mostrado coisas boas contra uma equipe que jogou com vários de jogadores ofensivos e fez uma grande pressão», destacou ainda Bauza em conferência de imprensa.