Moussa Dembelé sofreu uma lesão no calcanhar nos treinos que antecederam a vitória do Tottenham sobre o Manchester City (2-1), no passado fim de semana, e está indisponível para os jogos que a Bélgica vai realizar frente à Bósnia-Herzegovina (sexta-feira) e Gibraltar (segunda-feira).

O anúncio foi feito pelo selecionador Roberto Martinez em conferência de imprensa no centro de treinos da Bélgica, em Tubize. «Foi vítima de um golpe no tornozelo dois dias antes do jogo do Tottenham contra o Manchester City e não está em condições de ocupar o seu lugar», destacou Marftinez que também ainda não sabe se vai poder contar com Tadja Nainggolan, médio da Roma que também está limitado com problemas musculares.

Youri Tielemans, jogador do Anderlecht, está para já de prevenção e pode vir a integrar o grupo de trabalho dos «diabos vermelhos» nas próximas horas.

Quanto ao jogo com a Bósnia, já na sexta-feira, Martinez assumiu que pode voltar a repetir o sistema tático em 3x4x3 que já tinha testado frente ao Chipre (3-0). «É tudo uma questão de equilíbrio, de uma boa compreensão entre os jogadores e da forma no momento», destacou ainda o selecionador que, para esta dupla jornada, não vai poder contar ainda com Vincent Kompany (City) e Thomas Vermaelen (Roma).