Lucas Evangelista falou aos jornalistas em conferência de imprensa nesta sexta-feira, no qual o Nantes do português Miguel Cardoso recebe o Stade Reims, na quinta jornada da Ligue 1. O brasileiro, ex-Estoril Praia, foi o porta-voz da equipa para o encontro de domingo.

«Para o jogo de domingo estamos confiantes. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas faremos o que for preciso para ganhar», afirmou o médio que se sente em casa devido ao facto de existirem «bastantes brasileiros» no plantel – ao todo, são seis.

Sobre a mudança do Estoril para o Nantes, Evangelista revelou ter ficado «muito orgulhoso quando soube que o Nantes estava interessado», destacando ainda o campeonato francês em comparação com o português.

«Aqui o campeonato é muito mais competitivo que o português», começou por dizer, prosseguindo: «O campeonato francês está mais próximo do campeonato italiano.»

Na primeira vitória de Miguel Cardoso no comando técnico do Nantes, Lucas Evangelista participou no triunfo diante o Estrasburgo por 3-2, com um golo perto do intervalo, e não deixou de realçar isso em conferência de imprensa.

«Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo. Sinto que aqui posso crescer enquanto jogador», afirmou o jogador de 23 anos.

Recorde-se que Evangelista, na última temporada, representou o despromovido Estoril Praia, no qual marcou quatro golos em 36 jogos oficiais. Atualmente ao serviço do Nantes, leva um golo em quatro jogos.