O Newcastle venceu esta quinta-feira o Brighton, por 4-1, num jogo de acerto de calendário da 25.ª jornada da liga inglesa e está cada vez mais próximo de assegurar a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada, 21 anos depois.

Num duelo entre duas das maiores sensações da temporada na Premier League, os magpies dominaram a primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças ao autogolo de Deniz Undav (22m), na sequência de um canto de Kieran Trippier e a um tento de Dan Burn (45+4m), após novo cruzamento de Trippier.

A abrir o segundo tempo, Undav redimiu-se e reduziu a desvantagem (51m), mas a equipa de Eddie Howe tinha o melhor reservado para o fim.

Em cima do minuto 90, Almirón lançou a velocidade de Callum Wilson, que, frente a frente com Jason Steele, não vacilou e assinou o 10.º golo nos últimos 10 jogos.

O avançado inglês, no minuto seguinte, teve a oportunidade de bisar, mas preferiu assistir Bruno Guimarães e o médio brasileiro fez o 4-1, que levou o St. James’ Park ao delírio.

Ao fim de dois jogos, o Newcastle regressa às vitórias e cimenta a terceira posição, com 69 pontos, mais três do que o Manchester United, quarto, com um jogo ainda por disputar. Já o Liverpool, segue na quinta posição, em zona de qualificação para a Liga Europa, com 65 pontos.

Refira-se que o recorde de pontos do Newcastle na Premier League é de 71. Falta apenas uma vitória para superar esse registo.