A France Football, organizadora do galardão, revelou ao longo do dia desta segunda-feira os nomes dos 30 melhores do ano de 2017. O anúncio foi feito em sextas partes, com a divulgação de cinco nomes de jogadores em cada uma delas.

Nos 30 nomes apenas um português, Cristiano Ronaldo, e logo o favorito à conquista do galardão, já que venceu a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola e ainda a Supertaça Europeia e Espanhola. 

O Real Madrid é a equipa mais nomeada, com sete escolhidos, fruto das conquistas que teve em 2017. Ronaldo, Marcelo, Isco, Sergio Ramos, Modric, Kroos e Benzema.

O primeiro grupo foi formado por Paulo Dybala (Juventus), Neymar (Barcelona/PSG), Luka Modric (Real Madrid), NGolo Kanté (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid).

Mais tarde foi divulgado o segundo lote de cinco jogadores, formado por Luis Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Oblak (At. Madrid), Philippe Coutinho (Liverpool) e Dries Mertens (Nápoles).

Para completar os 15, a revista anunciou os nomes de Kevin De Bruyne (Man. City), David de Gea (Man. United), Lewandowski (Bayern Munique), Harry Kane (Tottenham) e Edin Dzeko (Roma). 

Perto das 17 horas, a revista anunciou Buffon (Juventus), Griezmann (Atl. Madrid), Sadio Mané (Liverpool), Falcao (Mónaco) e Kroos (Real Madrid).

Às 17h40, a France Football revelou o lote em que estava incluído Lionel Messi. Com o argentino foram anunciados Cavani (PSG), Aubameyang (Dortmund), Hummels (Bayern) e Benzema (Real Madrid).

Por fim, nos últimos cinco nomes aparece Cristiano Ronaldo. Com ele fecham a lista Mbappé (Mónaco/PSG), Isco (Real Madrid), Bonucci (Juventus/AC Milan) e Hazard (Chelsea).

O vencedor será conhecido a 6 de dezembro.