A Roménia recebe a Noruega na próxima terça-feira, na qualificação para o Euro2020, num jogo à porta fechada, na sequência de um castigo da UEFA por cânticos racistas direcionados aos húngaros, mas as bancadas não vão estar vazias. 

Aproveitando um regime especial da UEFA, a Federação Romena de Futebol anunciou que os espectadores serão crianças. Mais de 30 mil crianças menores de 14 anos, assim como respetivos acompanhantes, vão marcar presença na Arena Nacional de Bucareste, batendo um recorde mundial: maior assistência de sempre num jogo ao qual apenas crianças têm acesso, que era de 22 mil.

Euro 2020: quem pode apurar-se já, Portugal incluído

Apenas crianças que ainda não atingiram os 14 anos de idade, que frequentam instituições de ensino escolar público ou privado, academias de futebol ou clubes com grupos de crianças vão ter acesso à partida frente à Noruega, na terça-feira. Cada grupo de dez crianças terá que estar junto de um acompanhante (professor ou treinador), grupo que vai compor cerca de 10 por cento da assistência.

Os candidatos aos bilhetes, pertencentes à Federação, vão receber os ingressos respetivos ao jogo a partir desta sexta-feira e já há mais de 26 mil inscritos.