O Benfica dominou e venceu por 3-1 o AEK, na Grécia, em jogo da segunda jornada da Youth League. O resultado foi feito na primeira parte.

RECORDE O FILME DO JOGO

As jovens águias marcaram cedo por intermédio de Nuno Santos que, aos 8’, depois de tabelar com Jota, rematou em arco para inaugurar o marcador, numa altura em que o Benfica já justificava a vantagem, tal o domínio que mostrou desde os primeiros instantes do jogo.

E mesmo depois de chegar à vantagem, a equipa de Renato Paiva não tirou o pé do acelerador e ficou muito perto de ampliar o marcador aos 15’.

Em menos de um minuto, Umaro Embaló acertou nos dois postes da baliza do AEK. Primeiro com um remate em arco após lançamento de Jota e logo depois a tentar colocar ao primeiro poste, com demasiada pontaria outra vez.

E após esse período de domínio total da equipa portuguesa, o AEK reagiu, chegou a marcar um golo que foi bem anulado por fora de jogo (22’), mas empatou pouco depois por Mpoutos.

Só que o Benfica já deixara claro desde o início do jogo que era claramente superior ao adversário e a reação encarnada não se fez esperar.

Aos 31' Nuno Santos bisou após a enésima arrancada de Umaro Embaló pela direita e sete minutos depois, inverteram-se os papéis, com Nuno Santos a lançar Embaló para o terceiro golo.

Na segunda parte o Benfica controlou a posse de bola, crregou em busca de mais golos, mas esbarrou quase sempre no guarda-redes Tafas.

Com este triunfo, o Benfica assume a liderança do grupo com duas vitórias em dois jogos, beneficiando do empate (2-2) entre Bayern Munique e Ajax.