Memphis Depay foi, esta sexta-feira, apresentado no Manchester United após o clube inglês ter completado a sua transferência. O holandês assinou por quatro temporada e é uma das armas com que os red devils vão atacar as próxima temporada.

Em declarações ao site oficial da equipa inglesa, Memphis não escondeu o entusiasmo: «é um sonho tornado realidade».

«Vou representar o melhor clube do mundo e ter a oportunidade de trabalhar com alguém que considero ser o melhor treinador do mundo, Louis van Gaal. Acredito muito no meu trabalho e esforço-me para atingir os meus sonhos», sublinhou.

Na apresentação na sua nova casa, o jogador de 21 anos não esqueceu o PSV Eindhoven, clube que representou durante várias temporadas.

«Cheguei ao PSV com 12 anos e gostaria de lhes agradecer por tudo. Foi um grande momento quando ganhámos a Liga e eu estava muito feliz por fazer parte disso. Agora vem um novo capítulo na minha vida pelo qual estou ansioso», disse.

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, pronunciou-se sobre a chegada do jovem ao clube, destacando o leque de opções que Depay confere à equipa.

«Conheço-o bem devido ao nosso trabalho na seleção. É um jogador jovem e versátil que tem a capacidade de jogar em diferentes posições», referiu.

O treinador acrescentou, ainda, que o novo reforço «demorará algum tempo para se habituar ao ritmo da Premier League», mas não tem dúvidas de que tem potencial para se tornar um «excelente futebolista para o clube».

Memphis Depay realizou 124 jogos e marcou 50 golos pelo PSV Eindhoven, cotando-se como o melhor marcador da Liga Holandesa na última época com 22 golos apontados em 30 jogos.

Representou ainda a seleção holandesa por 16 vezes.