Pablo Osvaldo decidiu colocar um ponto final aos 30 anos. O avançado realizou apenas cinco jogos pelo Boca Juniors em 2016, após meia época desastrosa no Dragão. Trocou o futebol pela música e sente-se realizado.

Numa extensa entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, o italo-argentino explicou o momento em que decidiu pendurar as chuteiras.

«Decidi deixar de jogar quando estava no Boca Juniors. Demasiados rumores. Não podia sair, tinha medo das pessoas. Não aguentava mais. Cheguei a ter ofertas da China, mas não estava minimamente interessado. Comecei a odiar o que sempre tinha amado. Ao invés de dinheiro, prefiro churrasco e cerveja», confessou.

Fiel a si próprio, sem ponta de arrependimento em si, Dani Osvaldo confessa ainda que Jorge Sampaoli, atual selecionador argentino, o tentou contratar para o Sevilha no final de 2016. Contudo, o avançado declinou o convite porque queria ir a um festival de rock.

«Em dezembro de 2016, Sampaoli ligou-me e disse “Dani não te peço nada. Faz o que quiseres em campo e fora dele, mas preciso de um avançado”. Respondi que tinha um festival de rock e que não podia faltar», confessou.

Em jeito de introspeção, Osvaldo reconhece que cometeu vários erros ao longo da carreira e não escondeu que gostava de ir a festas.

«Era um rebelde, cometi muitos erros mas era o melhor. Depois saía para ir a festas, normal. Os rótulos acabaram por me arruinar», concluiu.

A paixão pelo futebol esfumou-se e deu lugar a outra: a música. Depois de passagens por Hurácan, Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bolonha, Espanhol, Roma, Southampton, Juventus, Inter de Milão, Boca Juniors e FC Porto, Dani Osvaldo tornou-se vocalista da banda Barrio Viejo.