Não foi um apuramento fácil, mas no final dos adeptos do Arsenal fizeram a festa. Num jogo realizado no Emirates Stadium, a formação de Arsène Wenger venceu o Everton por 4-1 e apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra. O resultado, diga-se desde já, é enganador.

O Arsenal entrou melhor no jogo e marcou logo aos sete minutos por Ozil, mas Lukaku aproveitou um passe de morte de Mirallas aos 32 minutos para empatar o encontro. O jogo saía desta forma para o intervalo numa igualdade a um golo e não podia dizer-se que fosse injusto.

Na segunda parte o Everton pressionou à procura do golo da vitória, chegou a ter excelentes oportunidades como por exemplo aos 54 minutos quando Barkley, da zona de penálti, atirou fortíssimo, mas por cima da barra, após um excelente passe de Lukaku.

Confira a ficha de jogo

À entrada dos últimos vinte minutos, porém, tudo mudou. Oxlade-Chamberlain sofreu uma falta dentro da área de Barry, Arteta marcou duas vezes e das duas vezes converteu o penálti, mas só o segundo contou. A partir daí o Everton descurou a defesa e o Arsenal construiu uma goleada.

Sempre em contra-ataque, mas em jogadas que deviam ser uma lição, a formação londrina marcou por Giroud, aos 82 minutos, após assistência de Sagna, e marcou outra vez por Giroud, aos 86 minutos, após passe de Ozil. Uma vitória por números demasiado gordos, lá está.

Ora o Arsenal é assim a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça de Inglaterra, sendo que os restantes três semi-finalistas só serão conhecidos este domingo. O Sheffield United recebe o Charlton, o Hull City recebe o Sunderland e o Manchester City recebe o Wigan.