O PSV Eindhoven, potencial adversário do Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões, goleou o Ajax por 4-0 na Supertaça dos Países Baixos.

O segundo classificado do campeonato anterior banalizou por completo o bicampeão holandês, que atuou a maior parte do jogo em inferioridade numérica por força da expulsão de Tagliafico, que aos 40 minutos viu o vermelho direto.

Mas nessa altura o PSV já vencia por 2-0, com bis (2m e 29m) de Noni Madueke, avançado inglês de 19 anos que faturou pelo terceiro jogo consecutivo.

No banco de suplentes durante todo o encontro, Bruma viu os companheiros acelerarem no sentido da goleada na reta final. Aos 76m, Yorbe Vertessen fez o 3-0 e o internacional alemão Mario Gotze assinou o 4-0 ao minuto 89.

O PSV tem a passagem ao play-off da liga dos Campeões bem encaminhada, depois de ter vencido os dinamarqueses do Midtjylland por 3-0 em casa no jogo da 1.ª mão. Caso vença, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Benfica e Spartak Moscovo. Recorde-se que a equipa portuguesa está em vantagem na eliminatória, depois de ter vencido a equipa de Rui Vitória na Rússia por 2-0.