O Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro nos quartos de final da Taça Libertadores, com uma vitória por 6-5 nas grandes penalidades, isto depois de ter alinhado em inferioridade numérica desde os 29 minutos, após a expulsão de Danilo. A equipa de Abel Ferreira aguentou o nulo e foi mais eficaz nos pénaltis, merecendo os elogios de Hulk, maior figura do Galo.

«Acho que a expulsão do Danilo fez com o que o Palmeiras jogasse mais atrás. O Palmeiras é uma equipa que se defende muito bem. E o Abel foi esperto, fez uma linha de cinco e uma de quatro. Ficou muito difícil encontrar os espaços. Jogaram em casa, num campo a que estão habituados. Não encontrámos espaços», disse o internacional brasileiro após a partida.

O ex-FC Porto ainda somou um par de boas oportunidades durante a partida, mas não se quis lamentar.

«Há dias em que vamos jogar mal. É importante reconhecer o peso da eliminação. Começámos a temporada muito bem, com títulos importantes. Depois, foi desandando um pouco. Continuamos a ser uma grande equipa, vencedores, jogadores que merecem respeito. Claro que temos de ser julgados. Eu próprio me julgo. Chego a casa e nem consigo dar atenção à minha família», atirou.

Nas meias-finais, o Palmeiras vai encontrar o Estudiantes ou o Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari.