Tyler Boyd marcou dois golos na vitória dos Estados Unidos frente à Guiana, por 4-0, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Gold Cup.

O avançado do V. Guimarães, de 24 anos e que esteve emprestado aos turcos do Ankaragucu em 2018/19, foi titular na equipa orientada por Gregg Berhalter, estreando-se a marcar na seleção norte-americana e logo com um bis, acertando no fundo das redes aos 51’, golo histórico por ter sido o milésimo dos EUA em todos os jogos, e aos 81’ minutos.

Num jogo de sentido único, os norte-americanos colocaram-se na frente do marcador logo aos 28 minutos, com um golo de Arriola, vantagem que levaram para o intervalo.

Na segunda parte, um golo de Zardes, aos 55 minutos, além do bis de Boyd, sentenciaram uma vitória tranquila para os Estados Unidos.

No outro jogo do grupo, o Panamá confirmou também o favoritismo e levou a melhor sobre Trindade e Tobago, com um triunfo por 2-0, alcançado na segunda parte.

Cooper e Barcenas marcaram os golos da vitória panamiana, num jogo em que Arroyo, antigo jogador do Santa Clara, entrou em campo a cinco minutos do fim.

Os EUA partilham a liderança do grupo D com o Panamá, com três pontos, enquanto Trindade e Tobago e Guiana seguem na terceira e quarta posições, respetivamente.

Na segunda ronda, o Panamá defronta a Guiana, no sábado, e os EUA jogam com Trindade e Tobago, no domingo.

Veja os resumos dos jogos nos vídeos abaixo: