A Argentina voltou a tropeçar na Copa América e empatou com o Paraguai (1-1), em jogo da segunda jornada do Grupo B da prova, que se está a realizar no Brasil.

Iván Piris, ex-Sporting, e Derlis González, antigo jogador do Benfica, foram titulares e Óscar Cardozo, histórico dos encarnados, ficou no banco de suplentes da seleção paraguaia, que se adiantou no marcador com um golo de Richard Sánchez aos 37 minutos.

Na formação albiceleste, o sportinguista Acuña não saiu do banco de suplentes, tal como Renzo Saravia, reforço do FC Porto para a próxima temporada.

O golo do empate chegaria ao minuto 57: Wilton Sampaio recorreu ao videoárbitro para analisar uma eventual mão na bola e decidiu assinalar grande penalidade a favor da Argentina, oportunidade que Messi não desperdiçou.

Cinco minutos depois, nova grande penalidade, desta vez para o Paraguai, por falta de Otamendi, antigo central do FC Porto, mas Derlis González permitiu a defesa de Franco Armani.

A Argentina ainda tentou a reviravolta no marcador, mas Lautaro Martínez não conseguiu concretizar e acabou por ceder o lugar ao ex-benfiquista Di Maria.

Com este empate, a albiceleste entra para a última jornada desta fase no último lugar do grupo, com apenas um ponto, e precisa de ganhar obrigatoriamente ao Catar, no domingo, para ainda ter hipóteses de seguir para os quartos de final da Copa América.

Veja o resumo deste jogo no vídeo abaixo: