A Holanda organizou esta quinta-feira um jogo de homenagem a Wesley Sneijder, que se despediu da seleção laranja. Foi por isso uma noite de emoções fortes em Amesterdão.
A seleção holandesa, sem Bas Dost, que está lesionado, venceu o Peru por 2-0, mas precisou de operar uma reviravolta no marcador para chegar ao triunfo, depois de ter entrado a perder.
Pedro Aquino, aos 13 minutos, na sequência de um canto de Cueva, abriu o marcador para a seleção peruana. Depois disso a Holanda tomou conta do jogo, mas só chegou ao triunfo na segunda parte, já depois do selecionador Ronald Koeman trocar os médios Wijnaldum e Strootman por Proepper e De Jong, logo no reatamento da partida.
Memphis Depay fez os dois golos da Holanda, o primeiro aos 60 minutos, com um remate cruzado de pé esquerdo após roubo de bola e assistência de De Jong. Aos 83 minutos, na recarga a uma defesa incompleta de Gallese, o mesmo Depay fez o 2-1 final.
Sneijder foi titular e saiu de campo aos 62 minutos, entre o primeiro e o segundo golos de Depay. O médio deu lugar a Quincy Promes e recebeu uma ovação de um Arena de Amesterdão de pé.
O jogador, de 34 anos, que representa o Al-Gharafa, do Catar, resolveu colocar agora um ponto final na carreira internacional de seleções.