O Dijon garantiu este domingo a continuidade no primeiro escalão do futebol francês ao bater o Lens por 3-1 no jogo da segunda mão do play-off de promoção da liga francesa.

Depois do empate em Lens (1-1), na primeira mão, o Dijon, antepenúltimo classificado da última edição da Ligue 1, puxou dos galões e acabou por vencer o segundo jogo por 3-1.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 28 minutos, com um golo de Naim Sliti, mas o Lens igualou o jogo e a eliminatória ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, com um golo de Jean-Kevin Duverne.

O jogo seguiu equilibrado na segunda parte, mas o Dijon recuperou a vantagem a vinte minutos do final, por Wesley Said após um erro tremendo do guarda-redes Jérémy Vachoux que voltaria a ser protagonista no final do jogo. O triunfo da equipa da casa acabou por ser confirmado em tempo de compensação com mais um golo de Naim Sliti.

Este jogo ficou marcado por um aparatoso choque entre Steven Fortes, defesa do Lens, e do seu guarda-redes, Jérémy Vachoux, no lance do terceiro golo. O defesa esteve a receber assistência durante dez minutos no relvado e acabou por sair de maca, com a cara em sangue.