O Cardiff cancelou o estágio de preparação desta semana programado para as ilhas Canárias, em Tenerife, na sequência do desaparecimento do futebolista Emiliano Sala.

O clube que contratou o avançado ao Nantes, antes da tragédia aérea que vitimou o avançado argentino, iria concentrar-se durante quatro dias em solo espanhol, tendo em vista o próximo jogo oficial, que só se realiza a 22 de fevereiro, ante o Watford, para a Premier League.

O técnico da equipa britânica, Neil Warnock, justificou o cancelamento com os episódios recentes que abalaram o mundo do futebol, frisando que a componente familiar e a estabilidade emocional estiveram em conta para desmarcar o estágio.

«Depois do que aconteceu, prefiro abraçar os meus filhos e ver a minha esposa, porque foram duas longas semanas. Nunca vi nada assim na minha vida e já vi muitas coisas», referiu Warnock, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, citado pela BBC.

«Estão todos a pensar no que se passou. A família é mais importante que o futebol, não é?», atirou ainda Warnock.

O avião que transportava Emiliano Sala de Nantes para Cardiff, com o piloto David Ibbotson, desapareceu a 21 de janeiro. Na quinta-feira, as autoridades confirmaram que o corpo encontrado era o do futebolista.