Com o português José Fonte a titular, o Southampton venceu o Everton, neste sábado, por 2-0. Um resultado que deixa a equipa de Liverpool em maus lençóis na luta com o Arsenal por uma vaga na Liga dos Campeões.

O triunfo dos «saints» foi desenhado graças a dois autogolos na primeira parte. O primeiro, logo no primeiro minuto, teve como protagonista o paraguaio Alcaraz (ex-Beira Mar), que bateu o guarda-redes Howard com um enérgico golpe de cabeça, após cruzamento de Lambert na esquerda. Aos 31 minutos, a desgraça do Everton acentuou-se, com nova intervenção desastrada de um seu jogador (Coleman), após mais um cruzamento tenso para a área.





Com este resultado, o Everton mantém o quinto lugar, um ponto atrás do Arsenal, que tem um jogo a menos. Faltando apenas duas jornadas para o fim, este desaire pode ter sido fatal para as ambições dos toffees em chegar à Liga dos Campeões no próximo ano. Já o Southampton, com esta vitória, passa a somar 52 pontos, aproximando-se de Manchester United e Tottenham, mas já sem hipóteses de os alcançar na tabela.