Raheem Sterling foi afastado do jogo da Inglaterra frente ao Montenegro, agendado para a próxima quinta-feira, depois de se ter envolvido numa altercação com Joe Gómez, defesa-central do Liverpool.

Segundo a imprensa inglesa, o jogador dos reds «picou» Sterling por causa da vitória de domingo ante o City e o extremo não gostou. Os ânimos exaltaram-se e os jogadores terão chegado a vias de facto.

Certo é que a Federação inglesa confirmou o afastamento de Sterling da partida frente aos montenegrinos. 

«Podemos confirmar que Raheem Sterling não será convocado para o jogo da Inglaterra frente ao Montenegro, para o Euro 2020, em consequência de um distúrbio numa área privada da equipa no St George’s Park [centro de estágios da seleção inglesa]. Ele continuará com a equipa», pode ler-se na nota.

O selecionador inglês, Gareth Southgate, também já comentou o caso.

«Um dos grandes desafios e pontos fortes para nós é que conseguimos separar as rivalidades de clubes da equipa nacional. Infelizmente as emoções do jogo de ontem [domingo] ainda estavam quentes», afirmou.

«Agora que a decisão foi tomada com o aval de toda a equipa, é importante apoiar os jogadores e concentrarmo-nos na noite de quinta-feira», acrescentou.