O Anderlecht perdeu, este sábado, a liderança da Pro League belga, que vai na 16ª jornada. O conjunto de Bruxelas caiu no reduto do Charleroi por 3-1 e deixou-se ultrapassar na tabela pelo Club Brugge, treinado por Michel Preud'Homme, antigo jogador do Benfica.

Em Charleroi, mais um golo do sérvio Aleksander Mitrovic, aos 17 minutos, foi insuficiente para que o Anderlecht conquistasse pontos. Tainmont, aos 14, e Fauré, aos 46 e 62 minutos, assinaram os golos dos locais.

Em Brugge, o Beveren, que teve os portugueses Hugo Sousa e Amido Baldé no onze, deu luta, mas não evitou a derrota. Em dez minutos, dos 16 aos 26, Sevrino Robson foi réu e herói. Fez o autogolo que deu a vantagem aos visitados e igualou depois a partida a um golo. Timmy Simons fez o 2-1, de penálti, aos 51, mas Renaud Emond ainda voltou a empatar aos 62.  Mas a reta final da equipa de Preud'Homme foi mais forte. Aos 67, Thomas Meunier voltou a colocar os locais na frente e, quatro minutos depois, Ruud Vormer confirmou o triunfo.

O Club Brugge tem 31 pontos, mais um que o Anderlecht e dois que o Gent.