A Federação Francesa de Futebol e Leonardo chegaram a um acordo relativamente à suspensão imposta ao brasileiro, quando este desempenhava funções como diretor desportivo do Paris Saint-Germain.

Em maio de 2013, num jogo entre o clube parisiense e o Valenciennes, o dirigente brasileiro empurrou o árbitro da partida. Dois meses depois, a Comissão de Apelo da Federação decidiu suspender o brasileiro de todas as funções oficiais até 30 de junho de 2014 e pediu à FIFA para estender a sanção a todas as associações.

Ao saber da decisão, Leonardo recorreu ao Tribunal Administrativo de Paris, que, em junho deste ano, considerou «ilegal» a sanção interposta pela Federação. O brasileiro exigiu depois uma indemnização à Federação, mas o pedido não obteve resposta. O dirigente recorreu de novo aos tribunais para exigir uma nova indemnização por diferentes razões, sobretudo pelo impedimento de exercer a profissão.

O conflito terá chegado ao fim esta terça-feira, segundo o L'Equipe, com ambas as partes a alcançarem finalmente a um acordo. As explicações foram remetidas para uma conferência de imprensa marcada para quinta-feira.