O espanhol Xavi Hernández, que termina, no final desta época, a carreira como futebolista no Al Sadd, admite que quer testar-se como treinador no clube do Qatar, para, no futuro, regressar ao Barcelona, clube onde cumpriu maior parte da carreira como jogador.

«A minha ideia é começar como treinador no Qatar, não há tanta pressão, para pôr-me à prova e ganhar experiência. O meu objetivo é voltar à Europa e principalmente ao Barcelona», referiu Xavi, em entrevista à agência EFE, em Teerão, capital do Irão.

Xavi, que vai suceder ao português Jesualdo Ferreira no comando técnico, usou uma expressão curiosa para descrever as intenções que tem neste novo percurso.

«Agora começo uma carreira do zero, não posso pegar um Ferrari ou um transatlântico, tenho de começar com um barquito, com um carro pequeno, testar-me, ganhar experiência e sim, é verdade que o objetivo é voltar ao Barcelona, mas com calma», notou.

As palavras de Xavi surgem antes do último jogo como profissional, para a Liga dos Campeões asiática, esta segunda-feira, ante o Persépolis.