Numa entrevista ao jornal Inside Futbol, o ex-treinador do Sporting, Laszlo Boloni falou sobre os jogadores que orientava no clube leonino, entre os quais Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma.

Boloni desvendou que em 2002 vários clubes mostraram interesse no jogador que se veio a tornar no melhor do mundo: «Lembro-me que Arsene Wenger recolheu informações sobre Ronaldo. Em 2002 convidou-o para uma visita às instalações do Arsenal. Além disso, muitos clubes franceses mostraram interesse».

O ex-técnico acrescentou ainda que escolher o Manchester foi bom para o português: «Naquela época o Manchester United tinha um bom relacionamento com o Sporting. Era normal que Ronaldo se mudasse para lá, foi uma ótima escolha para ele».

Para o treinador do Al-Khor, clube do Qatar, Cristiano Ronaldo provou ser mais completo que Ricardo Quaresma, outro talento que despontava nessa altura no Sporting: «Ronaldo é tecnicamente mais forte. Tem um bom pé direito mas também está confortável com o esquerdo. Tem tudo. Quaresma não usa o pé esquerdo mas tem muita qualidade como jogador».

«Quaresma provou o seu valor e tem uma bela carreira. Ele ainda está a jogar a alto nível e é considerado dos melhores jogadores em Portugal», acrescentou.

Boloni lembrou ainda os tempos passados em Lisboa: «Vivemos muitos bons momentos no Sporting. São como se fossem meus filhos».