O treinador do Barcelona, Quique Setién, afirmou esta quinta-feira que espera receber o Nápoles em Camp Nou, para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, manifestando-se ainda contra a fase final a eliminar a um só jogo.

«Acho que é pior, não apenas para o Barça, mas para todos, porque em dois jogos há a possibilidade de corrigir um acidente», argumentou Setién, em conferência de imprensa, antes do jogo com o Sevilha, a contar para a 30.ª jornada da Liga espanhola.

«As circunstâncias são o que são. A UEFA decidiu e nós temos de adaptar-nos. Há muitas coisas novas pelas quais estamos a passar e esta será mais uma. O que eu espero é que, contra o Nápoles, joguemos em nossa casa, porque na primeira mão jogámos lá [em Itália], com uma multidão a apoiá-los», acrescentou Setién.

Na quarta-feira, a UEFA formalizou o formato de final a oito da Liga dos Campeões desta época, com a realização dos jogos dos quartos de final, meias-finais e final a um só jogo, em Lisboa, de 12 a 23 de agosto. O organismo deixou também, em aberto, a possibilidade de os quatro jogos em falta dos oitavos de final serem realizados nos campos dos clubes, ou então em Portugal, nas cidades de Porto e Guimarães.

Já apurados para os quartos de final estão Paris Saint-Germain, Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid.