O arranque do Leicester na Premier League surpreendeu tudo e todos, mas com o passar das jornadas foi-se assimilando a ideia de que a equipa de Raneiri está mesmo disposta a estragar a vida aos crónicos candidatos ao título em Inglaterra.

Atualmente na liderança da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Arsenal, o Leicester tem sido o assunto do momento em terras de Sua Majestade.

«Abramovich seria idiota se despedisse Mourinho»

Alex Ferguson também não perdeu oportunidade para comentar a atual situação do clube. À margem de uma palestra, esta segunda-feira, o antigo técnico do Manchester United disse não ser descabida a ideia do Leicester vencer a Premier League.

«O que diz Claudio Ranieri aos proprietários? Se fosse eu quereria um investimento em janeiro, porque é uma grande oportunidade. Eles podem vencer a liga da maneira que estão a jogar neste momento. Isso não é problema para os donos. O problema para eles é se eles têm dinheiro. Acho que têm»

«Neste momento, Ranieri tem de escolher a mesma equipa porque tem um plantel limitado e está a sair-se muito bem. Mas se ele quer vencer a liga, creio que têm de acrescentar jogadores.»

Falando em jogadores, existe um nome incontornável neste momento. Jamie Vardy, o matador do Leicester e melhor marcador da Premier League, que ainda há pouco tempo era operário numa fábrica.

Na mesma palestra, Ferguson revelou que já conhecia os talentos do ponta de lança antes deste ingressar no Leicester.

«O meu filho Darren, quando treinava o Perterborough, quase o contratou. Na altura o Leceister chegou primeiro», confessou, acrescentando:

«Isto é algo que talvez esteja a ser ignorado. O Vardy é um excelente exemplo de nunca desistir e de uma grande crença em si mesmo. Ele tem certas características que encaixam na perfeição no futebol moderno, é agressivo, rápido, tem energia e tem golo nele», referiu o antigo técnico.