Cristiano Ronaldo ocupa a sétima posição na lista de desportistas mais valiosos da conceituada revista Forbes, uma hierarquia que é liderada pelo basquetebolista norte-americano LeBron James.

O internacional português, que é, pelo segundo ano consecutivo, o futebolista mais valioso do Mundo, é a sétima «marca» desportiva mais importante, avaliado em 17 milhões de dólares (13,4 milhões de euros), mais três milhões do que no ano passado.


Destacado no primeiro lugar desta lista está LeBron James, que ultrapassou o líder do ano passado, o seu compatriota Tiger Woods, com uma avaliação de 37 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros), mais dez milhões do que há um ano.

Em 2013, o atual basquetebolista dos Cleveland Cavaliers recebeu 53 milhões de dólares (41,8 milhões de euros) de patrocinadores como a Nike, McDonald's, Coca-Cola e Upper Deck. Já o golfista norte-americano desvalorizou dez milhões de dólares como marca, equivalendo agora a 36 milhões de dólares (28,3 milhões de euros).

Na terceira posição surge o tenista suíço Roger Federer, recordista de vitórias em «Grand Slam», que vale 32 milhões de dólares (25 milhões de euros), depois de registar a maior queda na lista (desvalorizou 14 milhões de dólares).

Usain Bolt, o atleta jamaicano recordista mundial dos 100 e 200 metros, é apenas sexto, valendo 19 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de euros).

O outro futebolista da lista, o argentino Lionel Messi (Barcelona), está na nona posição, com um valor de 12 milhões de dólares (cerca de 9,5 milhões de euros), um lugar à frente do tenista espanhol Rafael Nadal, que aparece pela primeira vez nesta lista.