Rafael Benítez está rendido às qualidades de Casemiro. O treinador do Real Madrid elogiou o antigo jogador do FC Porto, destacando o papel que o médio brasileiro desempenha na estratégia dos merengues.

«No ano passado estive fora e via jogos do Real Madrid. Sempre disse que fazia falta um médio com essas características. Por isso é que o recuperámos e desempenha um papel de enorme trabalho. Se tens um jogador que te equilibra a equipa, que sabe jogar à bola e vai à luta, a equipa melhora. Temos jogadores de muita qualidade e jogadores que no momento ofensivo são muito bons. Esse equilíbrio que o Casemiro dá sustenta o ataque», explicou Benítez, esta sexta-feira, na antevisão da partida com o Celta de Vigo.

Os merengues deslocam-se ao terreno do líder do campeonato no próximo domingo e, por isso, o técnico espanhol antevê muitas dificuldades.

«Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles ainda não perderam, jogam com muita intensidade e obtiveram bons resultados e boas sensações. Vão estar à espera para dar o máximo diante do Real Madrid, com uma motivação extra. Vamos ver intensidade e emoção e temos que jogar ao mesmo nível. Ter jogado dois dias antes é um problema, mas temos nível suficiente para disputar o jogo com ideia de o ganhar. Se tivermos de atacar, atacaremos, se tivermos que defender, assim faremos, e se tivermos de partir para o contra ataque também», frisou.

Rafael Benítez aproveitou também para deixar uma mensagem apoio a Cruyff, a quem foi diagnosticado um cancro no pulmão. O técnico dos merengues pôs de lado rivalidades e mostrou-se solidário com a situação do antigo jogador e treinador do Barcelona.

«Estamos a falar de uma pessoa importantíssima no mundo do futebol, tanto como jogador e treinador. Falamos de um mito e há que desejar-lhe o melhor e que encontre a solução o mais rápido possível. Independentemente de quem seja, o desporto tem que se unir», afirmou.