Além de Cristiano Ronaldo e da seleção francesa, Karim Benzema falou do relacionamento com José Mourinho, em entrevista ao Canal Football Club.

O avançado francês recordou, entre os vários assuntos, as palavras do técnico português que não lhe caíram bem em dezembro de 2010, com cães e gatos à mistura.

Nessa altura, na antevisão ao jogo com o Saragoça, Mourinho tinha dito que quem não tem cão caça com gato, mas que preferia caçar com cão. Isto quando havia Benzema e Higuaín não estava disponível.

«Tínhamos um bom relacionamento, mas houve frases ou comentários que não vinham a propósito. Falou de cães, gatos e outras tantas coisas», referiu Benzema, que diz ter esclarecido pessoalmente a questão com Mourinho.

«Disse-lhe o que tinha a dizer. Estivemos reunidos uma hora. Eu sou jogador, tu és o meu treinador. Eu respeito-te, por isso respeita-me como futebolista. Desde aí, não houve mais histórias de gatos, cães ou o que fosse. Sou tímido, mas direto quando gozam comigo», vincou.

Recorde-se ainda que, na sequência da analogia feita, José Mourinho procurou esclarecer quem eram os cães e os gatos do plantel. «O cão e o gato é o sistema tático, não os jogadores. Pensava que eram mais inteligentes, mas pensaram que o Higuaín era o cão e o Benzema o gato, não é assim», esclareceu.

Pese isso, o gaulês agora recordou as palavras que, então, não lhe terão caído com agrado.