O guarda-redes espanhol, Diego Lopez, recorda, em entrevista ao jornal «Marca», a passagem pelo Real Madrid e a polémica em torno da titularidade na baliza, quando José Mourinho o preferiu a Casillas.

«Mourinho quis contratar-me dois anos antes, quando estava no Sevilha. Não era por acaso que confiança em mim», explicou. «É uma pessoa muito próxima, a imprensa tem uma ideia errada dele. Apoia os jogadores a 100 por cento, conta umas piadas mas não deixa de ser tremendamente exigente. Não olha a nomes, apenas ao trabalho. E mantinha a mesma relação com todos», frisou o guardião.

Diego Lopez recusou, porém, falar sobre o alegado descontentamento de Mourinho relativamente aos métodos de trabalho de Casillas: «Não me cabe falar disso, eu fazia o meu trabalho». Apesar da polémica, garantiu que nunca houve um desentendimento com o agora guarda-redes do FC Porto no Real Madrid.

«Conhecemo-nos com 18 anos e estivemos juntos quase quatro. Saíamos juntos para jantar mas, com o tempo, as coisas vão mudando. Sempre nos respeitámos como companheiro. Na verdade, nunca houve um desentendimento sequer».

O guarda-redes falou ainda sobre a saída do clube merengue. «A minha saída deveu-se a questões desportivas e extradesportivas. Chegou o Keylor Navas e não é preciso ser muito esperto para perceber que me tinha de ir embora. O Iker queria sair, mas não encontrava uma solução e eles chamaram-me para uma reunião. Disseram-me que tinham três guarda-redes e só precisavam de dois... A partir dali foi tudo muito rápido e pensei que o Milan era uma boa situação para mim e para a minha família, apesar de ser muito díficil deixar o Real Madrid quando se é titular».