O Real Madrid não foi além de um empate 2-2 na visita a Villarreal na última jornada da liga espanhola. A equipa comandada por Zinedine Zidane, este sábado com o filho Luca titular na baliza merengue, já vencia por 2-0 à passagem da meia-hora, com golos de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, mas deitou tudo a perder nos últimos vinte minutos. A equipa da capital termina a liga no terceiro lugar atrás do Barcelona e Atlético Madrid, mas ainda vai jogar a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, com o Liverpool. Um empate que serviu, acima de tudo, para a equipa do submarino amarelo garantir o quinto lugar.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo que também servia de ensaio para a final de Kiev, pelo que não surpreendeu que o Real Madrid tivesse entrado em força. Uma entrada forte que permitiu a Gareth Bale abrir o marcador aos 10 minutos, com um remate forte, desde a esquerda, com a perna direita, a levar a bola a entrar bem junto ao poste.

O jogo seguiu intenso, Casemiro ameaçou um segundo golo que acabou por chegar pelos pés de Marcelo e cabeça de Cristiano Ronaldo. Grande cruzamento do lateral brasileiro da esquerda, com a parte de fora do pé, direitinho à cabeça do internacional português que voltou a bater Andrés Fernández.

A segunda parte foi bem diferente, com a equipa da casa a crescer e a levar o jogo para bem mais perto da baliza de Luca Zidane. Seguiram-se várias oportunidades, até que aos 70 minutos o colombiano Roger Martinez, que tinha acabado de entrar, levantou o estádio com um grande golo. O Villarreal nunca baixou os braços e acabou por chegar ao empate, a cinco minutos do final, com um golo de Castillejo na sequência de um grande passe de Rodri que acabou o jogo a despedir-se dos adeptos [vai para o Atlético Madrid].

Já em tempo de compensação, Benzema contou com uma oportunidade para recuperar a vantagem para o Real Madrid, com um remate forte, mas Andrés Fernández respondeu com a defesa da noite e o jogo acabou mesmo empatado.

Confira a classificação da liga espanhola