O técnico do Inter, Roberto Mancini, confirmou neste domingo que o médio Mateo Kovacic está de saída para o Real Madrid, com o clube italiano a ser forçado a seguir as imposições da UEFA quanto a fair-play financeiro: «O que se pode fazer? Há regras a respeitar, e não creio que algum de nós quisesse este desfecho, mas temos de seguir as imposições da UEFA», afirmou ao canal Mediaset Premium depois do empate sem golos entre o Inter e o AEK Atenas.

«Estamos desapontados, presidente, diretores, eu e os colegas de equipa. Tanto ele (Kovacic) como
Shaqiri saíram pelas mesmas razões. Mas vamos procurar alternativas e encontrar jogadores que sirvam os nossos objetivos», afirmou, na sequência de mais um resultado dececionante na pré-temporada.

A confirmação de Mancini surge na sequência de notícias vindas a público em Espanha e Itália, que dão conta de uma proposta de 35 milhões de euros feita pelo clube merengue ao Inter pelo passe de Mateo Kovacic, médio croata de 21 anos. O jogador já teria, segundo a imprensa espanhola, chegado a acordo com o clube merengue, faltando apenas a oficialização do entendimento entre os dois emblemas.