A Coreia do Sul eliminou o ainda detentor do título mundial, a Alemanha, mas ainda assim houve quem não tivesse ficado satisfeito com a prestação da seleção asiática. Na receção aos jogadores e staff, no Aeroporto de Incheon, a cerimónia de homenagem foi interrompida por, pelo menos, um ovo arremessado por um adepto descontente.

Depois de ter comprometido a qualificação para os oitavos de final com derrotas diante da Suécia e México, a Coreia do Sul surpreendeu meio mundo ao bater a Alemanha com dois golos no final do jogo.

No regresso a casa, a seleção foi homenageada, com sentido de estado. Os jogadores foram recebidos com flores e cachecóis, mas quando estavam em parada e faziam pose para as fotografias, foi atirado um ovo que caiu em plena passadeira vermelha. Um funcionário acorreu de imediato, procurando minimizar os estragos e recolhendo as cascas do referido ovo.

Terá sido um ato isolado, já que a maioria dos adeptos presentes aplaudiu os jogadores. Há quatro anos, depois do Mundial do Brasil, foi bem pior. A seleção sul-coreana foi recebida com guloseimas, rebuçados e bombons que, ao que tudo indica, será um gesto bem mais insultuoso do que um mero ovo.

A receção em 2018:

A receção em 2014: