O Leicester foi protagonista de um jogo dramático ante o Burnley, em Turf Moor, a contar para a 31.ª jornada da Premier League.

Os foxes conseguiram vencer nos instantes finais graças a um golo de Wes Morgan, após um cruzamento de Tielemans. O triunfo ganha contornos épicos, tendo em conta que a equipa em que atua o português Ricardo Pereira - cumpriu os noventa minutos - jogou com dez elementos desde o quarto minuto de jogo, altura em que Maguire foi expulso por derrubar Gudmundsson quando este seguia isolado.

Mesmo com um jogador a menos, o Leicester colocou-se em vantagem à passagem da meia hora. Maddison foi exímio na cobrança de um livre direto e fez o 0-1. No entanto, volvidos oito minutos, McNeil igualou a contenda num pontapé cruzado à entrada da área. 

West Ham bateu o Huddersfield por 4-3 num jogo de loucos. Ora vejamos. Noble adiantou os «hammers» na cobrança de uma grande penalidade, à passagem do quarto de hora. Os «terriers», últimos classificados da Liga inglesa, reagiram e marcaram por Bacuna (17') e Ahearne-Grant (31'), conseguindo a reviravolta.

O mesmo Ahearne-Grant bisou e fez o 1-3 a vinte e cinco minutos do final. Contudo, o jogo estava longe de estar resolvido. Em apenas 15 minutos (!), a equipa de Pellegrini marcou três golos e garantiu o triunfo já no período de descontos. Ogbonna reduziu na sequência de um pontapé de canto (75') e, pouco depois, Chicharito desviou para o fundo da baliza do Huddersfield um cruzamento de Nasri. O internacional mexicano apontou o bis aos 90+2 após novo canto e deixou o estádio de Londres ao rubro.

Classificação da Premier League 

Por último, Bournemouth e Newcastle empataram a duas bolas. Os magpies saíram a vencer no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos por responsabilidade de Rondon. No entanto, Joshua King marcou dois golos (48' e 81') e parecia ter deixado os «cherries» com o triunfo no bolso, mas Ritchie salvou um ponto para o conjunto de Benítez nos descontos.